PSICÓLOGA PARA ATENDIMENTO

• PREFEITURA CONTRATA PSICÓLOGA PARA ATENDIMENTO NAS ESCOLAS

Assunto: Educação  |   Publicado em: 26/04/2021 às 08:33   |   Imprimir

A gestão municipal contratou a psicóloga Ana Paula Moreira para atender alunos, professores, servidores e famílias das escolas municipais. O trabalho vai iniciar ainda no corrente mês de abril, em função do retorno gradual das aulas presenciais.

Segundo o coordenador de Ensino, professor Carmo Afonso Mallmann, o propósito é o de montar uma equipe multidisciplinar, composta também por terapeuta ocupacional, com a finalidade de dar atendimento à rede municipal de ensino.

O trabalho da psicóloga, que é formada pela Unijui, será muito importante, sobretudo no período de pós-pandemia, para o desenvolvimento socioemocional dos alunos e para a solução de conflitos e sinais de traumas, depressão, ansiedade, abusos, entre outros.